TV

sbt SBT
globo PLIN PLIN
record RECORD
redetv REDETV
band BAND
ei CULTURA
ei TVGAZETA
sbt GNT
nick VIVA
nick STUDIO U
discovery SPORTV-P
sbt CINEMA
sbt CSI
nick SYFY
dragon GOSSIP G.
nick DOIS H.
nick SMALLVILE
universal SUPERNAT
nick LOST
sbt PRISON B
nick D.HOUSE
nick 24HORAS
sportv SPORTV
nick SPORTV2
c nova SPORTVHD
cavaleiros ESPN.
espn ESPN BR
nick ESPN HD
all tv PFC
disney xd COMBAT
nick E.Interat.
nick SPEED
c nova BAND S.
discovery WWE
sbt CINEMAX
sbt MAXPRIME
sbt MAX HD
nick TELECINE
cultura TELECINE
camara TELECINE.
ei TELECINE
nick AFAZENDA
nick PLAYTV
nick CARTOON
cultura DISC.KIDS
nick NICK
nick DISNEY
sbt D.JUNIOR
nick DISNEYXD
sbt BOOM
nick PATROA
nick CRIS
nick CAVALEIRO
sbt DRAGON
nick CHAVES
nick BEN 10
sbt FUTURAMA
nick SIMPSONS
sbt MALUCO
sbt GLEE
mtv NARUTO
bloomberg DESENHOS
sbt TOONCAST
nick FAMILIA P
nick X-MEN
nick RECORD
sbt GLOBO N
sbt BAND N
nick MEGA PIX
dragon SONY
nick HBO
discovery HBO2
discovery FAMILY
cultura HBO PLUS
sbt CAVERNA
nick TOM E JERY
sbt DOUG F.
sbt TRAPALHOES
sbt RATIMBUM
nick PICA PAU
sbt B.ESPONJA
sbt POKÉMON
sbt SCOOBY
sbt NICK J..
nick JASPION
disney ANIMAL
sbt NATGEO
nick FOX
nick FOX LIFE
nick FOX NEXT
rede vida SPACE
national AXN
rural DISCOVERY
ei HISTORY
discovery TNT
nick UNIVERSAL
nick WANNER
nick MGM
mtv MTV BR
bloomberg TOPMUSIC
nick VH1
nick MIX TV
nick LIV
nick HOME&H

segunda-feira, 4 de abril de 2011

França diz ter encontrado corpos de acidente do AF447





PARIS (Reuters) - A França localizou os corpos de alguns passageiros que morreram no acidente com um avião da Air France que caiu no oceano Atlântico após decolar do Brasil em 2009. Destroços da aeronave também foram encontrados, informou o governo francês nesta segunda-feira.
Os corpos e as partes do avião serão levados à superfície nas próximas semanas, de acordo com o governo.
O voo 447 da Air France, operado por um Airbus 330-203, caiu no oceano quando seguia do Rio de Janeiro para Paris, matando todos os 228 passageiros e tripulantes a bordo. Uma longa busca foi incapaz até o momento de recuperar as caixas-pretas que poderiam fornecer pistas sobre a causa do acidente.
O BEA (escritório de investigações e análises da França), autoridade encarregada da investigação, declarou nesta segunda-feira ter encontrado grande parte dos destroços, e a ministra do Meio Ambiente, Nathalie Kosciusko-Morizet, declarou haver restos humanos em seu interior.
"Corpos foram encontrados. Eles serão recuperados e identificados", disse a ministra em entrevista coletiva. Segundo ela, não é possível dizer quantos corpos foram fotografados por submarinos não-tripulados.
A descoberta dos restos do avião da Air France em um vasto raio de busca de quase 10 mil quilômetros quadrados renovou as esperanças de que as caixas-pretas da aeronave agora possam ser encontradas.
Encontrar as caixas-pretas será a prioridade nas próximas semanas, de acordo com o chefe do BEA, Jean-Paul Troadec, que mostrou fotos de partes do avião como os motores, o trem de pouso e pedaços das asas, encontrados no sábado.
"Se elas não foram destruídas com o impacto, há uma chance de que ainda possam ser lidas", disse sobre as caixas-pretas. "Podemos apenas ficar felizes que dois anos após o acontecimento, agora existe esperança que poderemos encontrar uma explicação para o que aconteceu", disse Troadec.
A mais recente busca, a quarta desde a queda, está sendo conduzida usando um veículo de resgate equipado com submarinos não-tripulados. Uma investigação subaquática inicial também localizou partes dos destroços e corpos.
Os novos destroços encontrados estavam numa área que Troadec descreveu como relativamente limitada medindo aproximadamente de 200 metros a 600 metros a norte de onde foram localizados os primeiros destroços após o acidente.
O fato de os destroços terem sido achados concentrados em uma área restrita dá ênfase à teoria de que o avião pode ter explodido apenas quando bateu no mar, segundo Troadec.
O ministro dos Transportes, Thierry Mariani, disse que as famílias das vítimas serão informadas sobre as descobertas em uma reunião no final da semana, e que maiores detalhes não serão trazidos a público antes disso.
Robert Soulas, representante das vítimas do acidente, disse que a notícia é positiva, mas difícil de ser recebida.
"Estou satisfeito porque podemos prosseguir com uma investigação técnica", disse ele. "Por outro lado, eles encontraram alguns corpos, e acho que isso é algo muito difícil para as famílias das vítimas."
A aeronave desapareceu após se deparar com tempestades sobre o Atlântico algumas horas após decolar. As especulações sobre a causa do acidente se concentraram no possível congelamento dos sensores de velocidade do avião, que pareceram apresentar leituras incoerentes antes de se perder a comunicação.
Um relatório sobre o acidente afirmou que era impossível determinar uma causa clara para o acidente sem os dados das caixas-pretas.
(Reportagem de Vicky Buffery e Alexandria Sage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário